A ENERGIA DAS PEDRAS

As pedras purificam e equilibram a energia das pessoas e ambientes, absorvem ou dissipam todas as energias mal qualificadas e oferecem proteção, harmonia e paz interior.

Quando uma pedra trabalha filtrando significativa quantidade de energia negativa pode ter sua vibração alterada e não mais funcionar como um amuleto de energia positiva. 

As pedras protegem as pessoas de vampirismo, doenças, acidentes ou até mesmo da intoxicação de energia que circula em ambientes pesados pela ocorrência de discussões, tristezas, baixas vibrações em geral. Muitas vezes as pedras acabam se sobrecarregando e esgotando para cumprir com sua função. 

Você pode cuidar da sua pedra realizando alguns procedimentos para que ela se mantenha sempre limpa, equilibrada e harmonizada, trabalhando de uma maneira saudável e positiva na sua vida. 

 

LIMPEZA

Para descarregar o excesso de energia negativa absorvida pela sua pedra, é só escolher algum desses procedimentos:

ELEMENTO ÁGUA: Em uma cachoeira, no mar ou até mesmo na chuva, sua pedra pode ser limpa e energizada de maneira rápida e eficaz. Cerca de 30 minutos de contato é o suficiente para que a energia da pedra esteja renovada. ATENÇÃO: Cuidado para não exagerar no contato com a água (tomar o banho regular de chuveiro, por exemplo) ou a pedra pode perder sua coloração.

 

ELEMENTO TERRA: Sua pedra pode ser colocada na terra, na grama de um jardim, ou também em vasos de plantas - desde que seja ao ar livre, como na janela. Enquanto a pedra se descarrega na terra do vaso, ela também fortalece o crescimento das suas plantinhas.

 

SOL E LUA MINGUANTE: Deixar a pedra na janela sob a luz da lua minguante e do sol da manhã também é uma ótima opção. Você pode colocar a pedra na janela à noite e retirar ela de lá no máximo às 12h do dia seguinte. ATENÇÃO: Cuidado com o excesso de exposição ao sol para a pedra não perder sua coloração.

ÁGUA COM SAL GROSSO: Coloque sua pedra em um recipiente com água (o suficiente para cobrir a pedra) e um punhado de sal grosso. Deixe ela submersa na água por 2 horas. Após, descarte essa água em área verde (grama, jardim) ou no vaso sanitário. Evite o contato físico com essa água porque ela terá absorvido toda a energia negativa da sua pedra. Lave bem a pedra em água corrente.

 

IMPORTANTE: Conforme a sua composição, algumas pedras como Sodalita e Selenita, podem ser danificadas pelo contato excessivo com a água e sal.  Tenha cuidado para não deixar a pedra por muito mais tempo do que o necessário no recipiente.

 

DEFUMAÇÃO DE ERVAS E INCENSO: O incenso deve conter determinadas ervas em sua composição e também é possível utilizar ervas frescas em defumação. As ervas indicadas são: Alecrim, Alfazema, Arruda, Citronela, Guiné, Espada de São Jorge e Sálvia. Outros incensos: Sal Grosso, Cravo e Palo Santo - esse último pode ser incenso ou in natura.

 

PEDRAS: Algumas poucas pedras possuem a capacidade de limpar a si mesmas ou outras pedras. A Selenita, por exemplo, possui essa capacidade e é uma das mais poderosas pedras de purificação. O Cristal de Quartzo também pode limpar outras pedras, mas precisa ser limpo antes e após o procedimento. Se escolher esse método, é só você aproximar as pedras e deixá-las juntas por no mínimo 3 horas.

ENERGIZAÇÃO

Quando uma pedra trabalha muito para dissipar energias negativas pode acabar se esgotando, e é para que ela se sinta energizada novamente que você precisa realizar um desses métodos de energização:

SOL E LUA CHEIA: Coloque sua pedra em uma janela ou quintal (contato com o exterior) à noite e retire somente às 12h do dia seguinte. ATENÇÃO: Cuidado com o excesso de exposição ao sol para a pedra não perder sua coloração.

 

ELEMENTO FOGO: Acenda uma vela na cor da sua preferência ou intuição. Segure ela na altura do seu Chakra Cardíaco (Coração) e faça uma oração ou peça aos elementais do fogo que purifiquem sua pedra. Deixe que todas as faces da pedra entrem em contato com a energia do fogo por cima da chama, sempre com muito cuidado para não se queimar. 

A FREQUÊNCIA DOS CUIDADOS

A limpeza e energização da sua pedra devem ser feitas de acordo com a frequência que você usa suas pedras. 

Ao se tratar de uma pedra que você utiliza bastante (quase todos os dias) convém fazer sua limpeza e energização no máximo a cada 15 dias. Se for uma pedra que você utiliza com menos frequência, recomendamos que realize os procedimentos 1 vez a cada 30 dias.

 

Quando você sentir que não precisa da pedra e deixar ela de lado por algum tempo, procure sempre realizar a limpeza e energização antes de voltar a usá-la.

Quando você estiver com sua pedra e vivenciar situações estressantes, pesadas, que criem emoções negativas, também é importante limpar e energizar sua pedra o quanto antes, para garantir que ela estará saudável e trazendo energia positiva para você, sem se sobrecarregar. 

Confie na sua intuição sempre e lembre-se: quanto mais você cuidar da sua pedra, mais ela cuidará de você também. Quanto mais energia você dedicar a esse ser mágico da natureza, mais energia positiva permitirá que a pedra traga para a sua vida também.

Energia das Pedras

São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil