A ENERGIA DAS PEDRAS   

As pedras purificam e equilibram a energia das pessoas e ambientes, absorvem ou dissipam todas as energias mal qualificadas e oferecem proteção, harmonia e paz interior.

As pedras protegem as pessoas de vampirismo, doenças, acidentes ou até mesmo da intoxicação de energia que circula em ambientes pesados pela ocorrência de discussões, tristezas, baixas vibrações em geral. Muitas vezes as pedras acabam se sobrecarregando e, sem uma limpeza energética, podem parar de emanar os seus bons fluídos.

Aqui você pode ver algumas dicas para manter as pedras e amuletos limpos e energizados, assim suas propriedades estarão sempre trabalhando em prol daquilo que buscamos.

   A LIMPEZA ENERGÉTICA DAS PEDRAS   

Para descarregar as energias que contaminam as pedras, é só seguir alguma destas opções:

   ELEMENTO ÁGUA    

Em uma cachoeira, no mar ou até mesmo na chuva, as pedras podem ser limpa e energizadas de maneira rápida e eficaz, desde que seja em uma fonte natural. Alguns minutos é o suficiente para harmonizar as pedras. Importante: pedras como Selenita, Sodalita e Turmalina Negra não devem ter muito contato com a água - no longo prazo elas podem se esfarelar.

   ELEMENTO TERRA    

 

As pedras podem ser colocadas na terra, na grama de um jardim, ou também em vasos de plantas - desde que seja ao ar livre, como na janela. Enquanto a pedra é limpa, ela também fortalece o crescimento das nossas plantinhas.

   LUA    

 

Em uma fase de Lua Minguante, as pedras podem ser colocadas em algum lugar ao ar livre (quintal, janela) durante toda uma noite para serem totalmente limpas. 

 

   SOL   

 

Durante a manhã, as pedras podem ser colocadas em algum lugar ao ar livre (quintal, janela) para serem limpas e energizadas. O Sol da manhã consegue cumprir as duas funções para harmonizar totalmente uma pedra. Evite o contato da pedra com sol direto e controle o tempo de exposição! O excesso de luminosidade pode alterar a coloração das pedras e, em alguns casos, pode também danificá-las.

   ÁGUA COM SAL GROSSO    

 

Apesar de oferecer uma limpeza rápida e eficaz para as nossas pedrinhas, a Energia das Pedras prefere não indicar esse método - ao longo prazo, as pedras podem ser danificadas pela submersão em água e sal grosso.

   DEFUMAÇÃO DE ERVAS E INCENSOS    

 

O incenso deve conter determinadas ervas em sua composição e também é possível utilizar ervas frescas em uma defumação. As ervas mais indicadas são: Alecrim, Alfazema, Arruda, Citronela, Guiné, Espada de São Jorge e Sálvia. Outros incensos: Sal Grosso, Cravo e Palo Santo - esse último pode ser incenso ou in natura.

 

   PEDRAS   

 

Algumas poucas pedras possuem a capacidade de limpar a si mesmas ou outras pedras. A Selenita, por exemplo, possui essa capacidade e é uma das mais poderosas pedras de purificação. O Cristal de Quartzo também pode limpar outras pedras, mas precisa ser limpo antes e após o procedimento. Se escolher esse método, é só você aproximar as pedras e deixá-las juntas por 3 horas. Ou ainda, manter uma Selenita sempre perto das outras pedras pode garantir uma limpeza energética constante e natural.

   A ENERGIZAÇÃO DAS PEDRAS   

A energização procede a limpeza com o objetivo de potencializar as propriedades naturais das pedras.

   LUA    

 

Em uma fase de Lua Nova ou Lua Cheia, as pedras podem ser colocadas em algum lugar ao ar livre (quintal, janela) durante toda uma noite para serem totalmente energizadas. 
 


   SOL    

 

Durante a manhã, as pedras podem ser colocadas em algum lugar ao ar livre (quintal, janela) para serem limpas e energizadas. O Sol da manhã consegue cumprir as duas funções para harmonizar totalmente uma pedra. Evite o contato da pedra com sol direto e controle o tempo de exposição! O excesso de luminosidade pode alterar a coloração das pedras e, em alguns casos, pode também danificá-las. 

   ELEMENTO FOGO    

 

Acender uma vela e deixar as pedras próximas à ela enquanto está queimando também é uma opção muito simples de energização. 

   QUANDO LIMPAR E ENERGIZAR?   

A primeira limpeza e energização devem ser feitas no momento em que você recebe a sua pedra ou amuleto em casa, afinal elas passaram por um logo trajeto, absorvendo as energias encontradas pelo caminho, desde que foram extraídas da natureza até chegarem no seu destino final.

 

A frequência com que devemos fazer essas limpezas e energizações depende do quanto estamos utilizando as nossas pedras e amuletos. Se, por exemplo, estamos falando de uma pedra que está cuidando de um ambiente, o mínimo indicado seria fazer esses procedimentos 1 vez por mês. 

 

Quando deixamos as pedras ou amuletos de lado por algum tempo, antes de voltarmos a utilizá-los também é importante fazer uma limpeza e energização dos mesmos. 

Se estivermos utilizando, por exemplo, um colar com uma pedra natural e passarmos por alguma situação de estresse, discussão, choro, raiva, enfim, qualquer experiência que nos afete mais intensamente, é importante fazer a limpeza e energização para manter esse amuleto atuando.

As pedras pretas pedem uma atenção especial na frequência de cuidados porque elas absorvem mais energia negativa do que todas as outras pedras.

Por fim, quanto mais vezes uma pedra passar por esses procedimentos, mais poderoso será o nosso amuleto especial. :)