Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como limpar e energizar suas pedras

14 Mar 2018

 

 

 

 

O momento de limpeza e energização da sua pedra serve basicamente para que ela possa se reconectar com sua natureza, descarregar-se e recuperar-se para continuar executando sua função energética. Absolutamente todas as pedras precisam desse contato com a natureza. Pense que esse momento é tão importante para a pedra, quanto voltar para casa e descansar após um longo dia de trabalho, é para você. Algumas pedras não precisam ser limpas porque não absorvem energias para si e sim limpam, dissipam elas, mas ainda assim elas necessitam da energização.

                                                                                  

PEDRAS SORTIDAS - @ENERGIADASPEDRAS

 

Então, passo a passo, aprenda como realizar estes procedimentos.

 

                                                                                 

 

Como limpar sua pedra

 

Sempre, sempre, sempre dê preferência aos meios naturais. A pedra é natural e claro que ela estará muito mais feliz, saudável e eficaz,  tendo contato com a natureza!

 

Água: Mar, rio, cachoeira, lago e chuva. Águas naturais limpam e energizam sua pedra rapidamente. Cerca de 45 minutos de contato é o suficiente para as pedras estarem renovadas. Evite usá-la, com frequência, por muito tempo (muitas horas, por dias seguidos) embaixo da água - sua pedra pode perder a intensidade de sua coloração.

 

Terra: Você pode deixá-la na terra ou grama do seu jardim, e até mesmo em um vasinho de plantas (desde que ao ar livre, como na janela). Enquanto a terra suga a energia negativa da sua pedra, ela também fortalece o crescimento de suas plantas. Só benefícios, né?

 

Sol e Lua: Além das águas e da terra, deixar sua pedra na janela sob luz da Lua e do Sol também é uma opção. O ideal é deixar a pedra desde a noite até no máximo 12:00 do dia seguinte. Esse método só funciona se a Lua for minguante, assim ela limpa sua pedra e o Sol irá energizá-la pela manhã.

 

PEDRAS: OBSIDIANA, CITRINO, AMETISTA, HEMATITA,

QUARTZO ROSA, SODALITA, QUARTZO VERDE, QUARTZO AZUL

 

 

Além dos meios naturais, existem sim outras diversas maneiras de realizar a limpeza energética, porém a energização realmente necessita ainda mais do contato com a natureza, limitando as opções. Então vamos aos meios não-tão-naturais!

 

 

Água com Sal Grosso: A água deve ser colocada em um recipiente com água e um punhado de sal grosso por aproximadamente 3 horas. Após, a água deve ser descartada em algum lugar verde (jardim, quintal) ou no vaso sanitário. Evite ao máximo o contato com essa água - ela terá absorvido toda a energia negativa da sua pedra. Lave bem a pedra em água corrente.

 

Importante: Nem todas as pedras podem ser limpas desta maneira, dependendo de sua composição, o sal pode corroer a pedra e danificá-la. Não apenas reduz a beleza de nosso amuleto, como também machuca ele. Sempre informe-se a respeito de sua pedra antes de utilizar este meio de limpeza. Evite utilizar esse método se você puder.

 

Defumação de Ervas ou Incenso: As Ervas indicadas para limpeza são as mesmas independente do método de defumação ou incenso. Se optar pelo incenso, dê preferência a uma marca de melhor qualidade para garantir que os elementos necessários estarão em sua composição. Se optar pela defumação, o ideal é que você mesmo consiga colher algumas plantinhas, secá-las e queimá-las.

 

Ervas: Alecrim, Alfazema, Arruda, Citronela, Guiné, Espada de São Jorge e Sálvia, são algumas das opcções.

Outros incensos: Sal Grosso, Cravo e Palo Santo - esse último pode ser em incenso ou in natura.

 

Pedras: Algumas pedras possuem a capacidade de limpar umas as outras. É o caso da Selenita, que além de purificar a própria energia, purifica também a de pedras que estiverem próximas a ela. O cristal também pode limpar outras pedras, mas não limpa a si mesmo, então primeiramente ele precisa estar descarregado.

 

 

Como energizar a sua pedra

 

Energizar sua pedra é como nutri-la outra vez. Seu contato com a natureza fortalece a vitalidade dela, assim como potencializa sua função energética.

 

Se você utilizar águas naturais para limpar a sua pedra, ela também será energizada ao mesmo tempo. Porém, em qualquer outro método, você precisa fazer uma energização separada da sua pedra.

 

Sol: Deixar sua pedra pegando a luz do Sol é a melhor e mais eficaz maneira de energizá-la. Pode ser na Terra, pode ser pendurado em uma árvore, pode ser na grama. O importante é que você trate sua pedra com carinho e cuidado sempre.

 

Lua Cheia: Somente na Lua Cheia é possível energizar a sua pedra. Pode ser feito da mesma maneira que com o Sol, lembrando que um vasinho de plantas na janela torna esse método muito simples, prático e eficaz.

 

Vela: Mais uma vez, somente no caso de não haver como utilizar um meio natural, esta é uma alternativa de energização. Escolha uma vela da cor que você intuir, segure ela na altura do seu chakra cardíaco e peça que os elementais do fogo ajudem sua pedra a ser energizada. Acenda a vela e passe sua pedra ao redor, dos lados, por cima da chama do fogo, sempre com muito cuidado para não se queimar. 

 

 

 

 

E a frequência?

 

Esses procedimentos devem ser repetidos de acordo com a frequência que você usa suas pedras. Sempre que você deixá-la de lado por algum tempo, faça a limpeza e energização antes de voltar a usá-la, porque ela nunca deixa de atuar.

 

Se você utilizar em um amuleto todos os dias, faça o procedimento no mínimo 1 vez por semana. Se usar um pouco menos do que isso, a cada 15 dias já está bom. 

 

Quando você estiver com sua pedra e vivenciar situações estressantes, pesadas, que criem emoções negativas, também é indicado repetir o procedimento, porque sua pedra absorverá o máximo de energia negativa possível, protegendo você.

 

 

Acima de tudo, confie sempre na sua intuição.

 

Gostou?

 

Clique na aba AMULETOS para escolher a pedra ideal para você.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square